domingo

Era uma vez...

Era uma vez, um País onde tudo, ou pelo menos quase tudo, era possível...
Era possível, matar...
Era possível, sonegar...
Era possível, roubar...
Era possível, manipular...
Era possível, mentir...
E o mais inacreditável...
Era possível, realizar tudo isso, e não ser punido por nada.
Pois é, este país não esta em nenhum filme de ficção.
Este ‘PAÍS’ existe!!!
Ele é considerado, como um dos mais promissores, o que mais tem chance para se tornar, em um futuro (distante), um país de primeiro mundo.
Não sei não, até um tempo atrás, eu até acreditava nesta cogitação, mas diante do que tem acontecido, minhas esperanças estão ficando cada vez mais enfraquecidas.
Bom, depois de tantas dicas, acredito que vocês já tenham descoberto, de qual país estou me referindo. Acertou quem pensou, Brasil.Tinha que ser!!!!
Semana passada uma noticia me deixou com um misto de sentimentos, hora com raiva, hora com pena e muito, muito decepcionada com o que chamamos de pátria amada!!!Cujo tal amor, não tem sido recíproco!!!
O Supremo Tribunal Federal decidiu derrubar a obrigatoriedade do diploma para a profissão de jornalista. Por 8 votos a 1 o STF atendeu ao recurso protocolado pelo Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo (SERTESP) e do Ministério Público Federal (MPF), por entender que a exigência do diploma específico vai contra a uma das clausulas mais fortes da Constituição Federal: A liberdade de expressão.
Não sei qual é a sua opinião sobre este fato, respeitarei seja ela qual for, mas não posso ficar CALADA diante desta atitude HORRIPILANTE, COVARDE e completamente POLITICA!!!!!!
Sim, política!!!!Pois são os jornalistas, os verdadeiros jornalistas, que sempre estão à frente das principais denuncias que ocorrem.
São os jornalistas, que levam á publico tudo que os ‘espertinhos’querem esconder da população.
São os jornalistas, que transmitem informações de utilidade pública, bem estar, etc.
Agora querem calar a nossa boca!!!!
Fiquem sabendo, que para ser jornalista, não é apenas ter o ‘dom’ da escrita. Mas sim , transformar esta escrita num bem a sociedade.
São quatro anos de estudo, onde aprendemos a nos comportar, escrever, apurar os fatos e divulgá-los da forma mais imparcial e correta possível. Estudamos também, o Código de ética, coisa que muito neste ‘país’ nunca ouviram falar.
Concordo completamente que todos tem o direito de escrever o que bem quer, para isso, estão ai os blogs, orkut, etc.
Mas divulgar informações para que a mesma seja tida como confiável e verdadeira, é sim trabalho de profissionais.Profissionais, CAPACITADOS.
Por mais uma vez, na história do NOSSO país, estão TENTANDO silenciar a única voz que tem a coragem de denunciar as irregularidades, os crimes e quem os cometem.
Quero acreditar, que eles ainda não pararam para pensar na consequência desta decisão.
Quer dizer, não pararam mesmo. Já que o que mais importa para eles, é encontrar ‘saídas’ dos escândalos políticos que vêem ocorrendo.E claro, existem assuntos bem mais importantes, como Copa do Mundo, Carnaval, próxima viagem do Presidente...entre outras.
É como li em um artigo, que infelizmente não recordo do nome da autora: “...A queda do diploma, nada mais é, um grande e triste retrocesso cultural”.
Agora, é só esperar qual será o próximo diploma, que terá sua obrigatoriedade derrubada. Medicina?Direito?Não sei, é sentar e esperar.

Era uma vez, um ‘país’ sem lei...Um ‘país’ de Ninguém!

Nenhum comentário: